Serão selecionados 90 bolsistas de 13 países, incluindo o Brasil.| Foto: Marcelo Andrade/Marcelo Andrade / agencia de not

Produtores rurais e profissionais ligados ao setor agropecuário que tenham interesse em inovação e conhecimento em outros países tem até o dia 31 de outubro de 2016 para participar da seleção da Nuffield International, organização que reúne pessoas de todo o mundo para promover a geração de conhecimento a partir de trabalhos acadêmico. Serão selecionados 90 bolsistas de 13 países, incluindo o Brasil, que poderão fazer suas inscrições para o processo seletivo preenchendo um formulário que está disponível no endereço da Nuffield.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Safra 2016/17 sofrerá com o fenômeno climático La Niña
  • Vinícola brasileira 100% movida à energia solar é pioneira na América Latina
  • Congresso online de agricultura tem mais de 15 mil inscritos

A inscrição pelo site é apenas a primeira etapa do processo seletivo. Os selecionados farão entrevistas via Skype e presencial em São Paulo. Os candidatos poderão abordar qualquer tema, desde que esteja ligado a questões globais do agronegócio e que tenham domínio da língua inglesa. Os escolhidos receberão bolsas a partir de US$ 30 mil e passarão por quatro etapas. Na primeira, que será realizada em março de 2017, eles participam de uma conferência na cidade de Brasília, com acesso a palestas e troca de experiência com 100 empreendedores de mais de 14 países.

Publicidade

A segunda fase do programa prevê viagens de seis semanas a seis países diferentes em grupos de 10 bolsistas para conhecer as realidades e tendências de países e culturas diferentes.

Na terceira fase, de forma individual, cada bolsista deve buscar conhecimento e novas ideias sobre uma tema da seu país para implantar no seu retorno. Nas duas últimas etapas devem ser entregues o trabalho final e a divulgação e desenvolvimento do seu papel de liderança e inovação no seu setor. Os relatórios estarão disponíveis no site da Nuffield, depois de validados.