• Carregando...

Em vigor desde 2009, o subsídio estadual ao seguro rural vai funcionar com novas regras neste ano. Além de ampliar o número de culturas contempladas, o governo quer melhorar a relação com as seguradoras, explica Francisco Carlos Simioni, chefe do Departamento de Economia Rural (Deral).

No modelo atual, as seguradoras precisam se credenciar ao programa anualmente. Com as alterações, o cadastro fica válido por até cinco anos e o repasse dos recursos torna-se independente da subvenção federal. De acordo com Simioni, o decreto que oficializa as modificações deve ser divulgado nos próximos dias. “Já tivemos conversas preliminares e vamos iniciar o cadastramento das seguradoras em agosto”, afirma.

Luís Carlos Guedes Pinto, diretor geral de Seguro Rural do grupo Banco do Brasil Mapfre, avalia que o apoio estadual está se tornando cada vez mais importante para disseminar o seguro. “Uma quebra de safra pode ser muito prejudicial à determinada região, pois afeta diretamente a atividade econômica.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]