• Carregando...
Expedição Avicultura fez série de reportagens que mostram como o Paraná e Santa Catarina se tornaram centro de produção global de frangos. | Foto: Giuliano Gomes/gazeta Do Povo
Expedição Avicultura fez série de reportagens que mostram como o Paraná e Santa Catarina se tornaram centro de produção global de frangos.| Foto: Foto: Giuliano Gomes/gazeta Do Povo

O primeiro lugar em reportagem de jornal no prêmio Inovação e Qualidade em Jornalismo, conduzido pela Rede Calc e pela norte-americana Alltech, acaba de ser anunciado para reportagem de Igor Castanho, da Gazeta do Povo. O trabalho vencedor, "Frango põe carne à mesa global", foi elaborado durante o projeto Expedição Avicultura e publicado no caderno Agronegócio de 18 de novembro do ano passado. O projeto durou um mês e percorreu 5,6 mil quilômetros de estradas no Paraná e Santa Catarina.

A entrega será durante conferência internacional da Alltech, de 17 a 21 de maio, em Lexington, nos Estados Unidos. O evento é um dos mais tradicionais do país e reúne a comunidade científica em torno de debates sobre produção de alimentos e nutrição.

Foi premiada também a jornalista argentina Elida Thiery (Argentina), pela reportagem "Crescimento sustentável através do planejamento correto", publicada na revista bimestral Cátedra Avícola y Agropecuaria na edição de fevereiro de 2014.

É a segunda vez que a Gazeta do Povo recebe o prêmio da Alltech e da Red Calc (Rede de Comunicadores Agropecuários da América Latina e do Caribe, na sigla em espanhol). Há dois anos, a reportagem premiada foi "Conexão China", que mostrou as ligações do agronegócio brasileiro com o gigante asiático.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]