A contratação dos profissionais foi possível após a implementação do Plano de Demissão Voluntária (PDV) no Instituto Emater, que abriu espaço para a entrada de novos funcionários.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (19) o decreto de nomeação de 143 profissionais para o quadro do Instituto Emater. O concurso foi realizado em junho de 2014. Ao todo, 400 pessoas foram aprovadas. Ainda não há uma data para nomeação dos outros 257 profissionais.

CARREGANDO :)

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, os profissionais nomeados iniciam suas atividades já sabendo em que região do Estado vão atuar. “Este primeiro grupo está indo para áreas mais deprimidas, que precisam de suporte do poder público para desenvolver a produção agrícola e gerar mais renda”, disse.

Veja também
  • Paraná tem 17 cooperativas agrícolas entre as maiores empresas do Brasil
  • JBS fecha unidade com 795 funcionários
Publicidade

Ortigara afirma que o governo do Estado fará todo o esforço necessário para que mais profissionais aprovados em concurso sejam chamados pelo Instituto Emater. “Temos que obedecer os limites da lei com o gasto com pessoal”, destaca ele. “Mas temos que ser otimistas e tentar trazer mais gente assim que a situação permita”, afirmou o secretário.

A contratação dos profissionais foi possível após a implementação do Plano de Demissão Voluntária (PDV) no Instituto Emater, que abriu espaço para a entrada de novos funcionários. “Ao liberar funcionários mais antigos para uma aposentadoria digna, abrimos espaço para a oxigenação e modernização da empresa com a entrada de novos servidores”, disse Ortigara.

Número de profissionais nomeados:

Engenheiro agrônomo - 65

Engenheiro de alimentos - 4

Engenheiro de pesca - 2

Publicidade

Engenheiro de segurança - 1

Engenheiro florestal - 1

Zootecnista - 14

Médico veterinário - 20

Técnico agrícola - 36

Publicidade