Em reunião com Michel Temer (PMDB), deputado Marcos Montes (PSD-MG) disse que pedir intervenção não remete à ditadura militar| Foto: ALBARI ROSA/Gazeta do Povo

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes (PSD-MG), disse que pretende incluir pedido de intervenção do Exército em caso de invasão de terras e bloqueios de estradas entre as propostas que irá entregar ao vice-presidente Michel Temer. Segundo ele, para isso seria necessária uma mudança na Constituição.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Temer se reúne com ruralistas e Dilma recebe Kátia Abreu
  • Acordo entre Mapa e Apex reforça promoção do agronegócio brasileiro no exterior
  • Plano Agrícola e Pecuário será lançado dia 4 de maio, diz ministra

“Os Estados não suportam mais a confusão que às vezes se instala em suas regiões. Precisamos que esses movimentos não sejam mais municiados pelo governo, como tem ocorrido com o MST”, disse ao chegar para uma reunião com Temer nesta quarta-feira, 27.

Publicidade

Para Montes, pedir essa intervenção não remete à ditadura militar. “Precisamos garantir o direito à propriedade”, afirmou. Além da FPA, participam da reunião os presidentes das Confederações da Agricultura (CNA), da Indústria (CNI), das Cooperativas (CNCoop), de Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida (CNSeg) e de Saúde (CNS).