• Carregando...
Juro segue estável pelo menos até junho, conforme o governo federal. | Foto: Andra© Rodrigues/gazeta Do Povo
Juro segue estável pelo menos até junho, conforme o governo federal.| Foto: Foto: Andra© Rodrigues/gazeta Do Povo

Os produtores que pretendem financiar a compra de máquinas e implementos agrícolas por meio de linhas de crédito públicas vão encontrar taxas de juros estáveis no primeiro semestre de 2014. Em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN) o governo federal garantiu a manutenção das taxas do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota) até junho de 2015.

Agropecuaristas com renda anual de até R$ 90 milhões pagarão juros de 4,5% ao ano dentro do Moderfrota. Se o faturamento for acima desse montante, a taxa cobrada é de 6% anuais. Nos dois casos o prazo de reembolso é de até 8 anos para itens novos e de até 4 anos para a compra de equipamentos usados. É possível financiar entre 90% e 100% dos bens, conforme a situação de renda do produtor.

A decisão é considerada estratégica pelo governo, já que as vendas de tratores e colheitadeiras costumam ser mais intensas nos seis primeiros meses do ano. Brasília prevê demanda por R$ 3,75 bilhões em recursos dentro do programa até junho de 2015, mas até agora menos de 1% desse montante foi utilizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]