• Carregando...

Os detalhes sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) – programa que os proprietários de imóveis rurais terão de acessar pela internet para descrever onde ficam as áreas de proteção e de reserva legal – serão apresentados pelo governo estadual hoje, às 13h30, na Assembleia Legislativa, em Curitiba. O cadastro é o primeiro passo concreto para implantação do novo Código Ambiental, aprovado pelo Congresso em 2012.

O CAR vai mostrar a situação das florestas, das áreas de uso restrito e das lavouras e pastagens, conforme o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida. Essas informações serão usadas para fiscalização e cobrança onde houver necessidade de recomposição das áreas verdes.

Terão de ser descritas as áreas de 532 mil matrículas de imóveis rurais, aponta o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto. Segundo o IBGE, o Paraná tem 371 mil estabelecimentos rurais, boa parte divididos em mais de uma matrícula. Na prática, mesmo imóveis considerados regulares pelo Sisleg terão de ser recadastrados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]