• Carregando...

O relatório mensal de oferta e demanda global que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o Usda, vai publicar na próxima quinta-feira abrirão a temporada de previsões. Ao contrário do que se aventava um mês atrás, agora há previsão de elevação nos índices de produção do país.

A consultoria privada Informa Economics espera que o governo norte-americano eleve sua estimativa de produção de milho para 11,194 bilhões de bushels, com base em uma produtividade de 127 bushels por acre. A produção de soja foi projetada em 2,86 bilhões de bushels, com produtividade de 37,8 bushels por acre. São cerca de 100 milhões de bushels a mais de milho (2,54 milhões de toneladas) e 200 milhões de soja (5,44 milhões toneladas).

Esses números significariam um reviravolta na produção. O Usda estima a quebra, em relação à safra passada, em 13% para a soja (que cai a 71,7 milhões de toneladas) e 12% para o milho (a 272,5 milhões de t).

No caso da oleaginosa, o número da Informa significa redução das perdas pela metade. No caso do milho, é o mesmo que dizer que as perdas foram 6% menores que o previsto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]