• Carregando...

Os médicos veterinários alocados em prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Litoral e dos Campos Gerais estarão reunidos, nesta-terça (1º), para discutir formas de interação da atividade. O seminário faz parte de um projeto piloto desenvolvido pelo Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná (Sindivet-PR) para aproximar os profissionais de diferentes municípios e também com as entidades do setor.

Na primeira etapa, em Curitiba, todas as cidades da RMC e do Litoral que possuem médicos veterinários estarão presentes (Campo do Tenente, Piên, Doutor Ulyses e Guaraqueçaba não contam com profissionais desta área). Além disso, apesar de não fazer parte do escopo inicial, as prefeituras de Ponta Grossa e Ortigueira, na região dos Campos Gerais, solicitaram participação.

“Hoje, essa interação [entre municípios] é deficitária. Isso acarreta prejuízo para a cidade, o comercio e a população. Nossa intenção é de que as soluções não sejam procuradas de forma isolada, pois tanto o vizinho como as entidades podem fornecer insumos para ajudar”, destaca Cezar Amin Pasqualin, presidente do Sindivet-PR. “Um município sozinho tem dificuldade para criar projetos. Como muitos têm correlação de atividades, é preciso sair dos limites geográficos para planejar o futuro’, complementa.

A segunda etapa do projeto tem duas vertentes. A primeira é expandir o seminário para outras regiões do estado. “Vamos percorrer o restante do Paraná”, garante Pasqualin.

Além disso, a proposta do Sindivet-PR é incluir profissionais das demais áreas ligadas a veterinária. “Temos que ampliar a permeabilidade entre as classes. O agrônomo, por exemplo, também trabalha com saúde, inspeção, meio ambiente e agropecuária como o médico veterinário”, dos o presidente do Sindivet-Pr.

SeminárioO seminário tem como objetivo alinhar a atividade dos médicos veterinários com as demandas dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e do Litoral. Entre os temas abordados estão empregabilidade, meio ambiente, saúde pública, inspeções animal e agropecuária. O seminário acontece no anfiteatro do SENAC (Rua André de Barros, 750), das 8h às 17h. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelos telefones (41) 3322-0151 / 3029-0159 ou pelo e-mail sindivetpr@sindivetpr.org.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]