• Carregando...

O Sindicato Rural de Lon­­drina (Norte do Pa­­raná) realiza no dia 10 uma palestra com o te­­ma La­­voura X Pe­­cuária X Floresta. O objetivo é apresentar e discutir com os produtores rurais o sistema de integração como alternativa às questões ambientais e de diversificação da propriedade, cumprindo a legislação e obtendo renda. Entre as abordagens, o mercado da madeira, sustentabilidade, reserva legal, produtos florestais e investimentos nessa área. A entrada é gratuita. O evento ocorre no centro de treinamento Milton Alcover, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, sede da Sociedade Rural do Paraná, das 19h30 às 21 horas. O palestrante será o agrônomo Pedro Francio Filho.

Informações: (43) 3374-0300.

Pecuária discute competitividade

Desta quarta até sexta-feira, Jaboticabal (SP) reúne pecuaristas para discutir competitividade. A Coan e a Scot, empresas de consultoria, promovem o encontro Pecuária Competitiva: Gestão, Tecnologia e Sustentabilidade, nas instalações da Unesp. O objetivo é apresentar tecnologias e conceitos de aplicabilidade prática, alinhados às novas tendências e exigências de mercado, para dar suporte ao crescimento sustentado da pecuária de corte. A programação se concentra no mercado e promete apontar caminhos para ampliação de renda. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 3209 1300. Há 300 vagas e estão programadas 20 horas de curso.

Informações: www.coan.consultoria.com.br

Curso sobre legislação ambiental

O Iapar e a Emater estão chamando os produtores para discutir legislação ambiental num curso programado para 3 de dezembro em Pato Branco. Serão apresentados resultados de estudos sobre a implantação da legislação em áreas da agricultura familiar. Haverá distribuição da cartilha Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, lançada pelo governo federal. Os técnicos pretendem mostrar que os produtores podem encontrar formas de renda neste momento de adequação à legislação. Os proprietários de áreas agrícolas do Paraná estão tendo de averbar 20% da propriedade como reserva legal, sem contar as margens de rios e arredores de nascentes.

Informações: www.iapar.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]