• Carregando...

A principal commodity agrícola do mundo foi o produto que mais deixou o Brasil pelos Portos de Paranaguá e Antonina ao longo de 2014. Apesar da queda nas cotações, principalmente nos seis últimos meses da temporada passada, 7,5 milhões de toneladas de soja foram exportadas pelos terminais paranaenses. A lista dos principais produtos exportados inclui farelo de soja com 5,2 milhões de toneladas, açúcar com 4,4 milhões de toneladas e o milho com 4,2 milhões de toneladas.

No movimento inverso, o fertilizante foi o produto que mais entrou no Brasil pelo litoral do Paraná. O país importou 9,7 milhões de toneladas do produto.

No geral, os Portos de Paranaguá e Antonina movimentaram 45,5 milhões de toneladas de cargas em 2014, sendo 27,9 milhões de toneladas em exportações e 17,1 milhões de toneladas em importações. O resultado é 1,3% menor em relação ao registrado em 2013, quando foram movimentadas 46,1 milhões de toneladas em cargas.

De acordo com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), o resultado foi menor em função de eventos da economia global, como a baixa dos preços das commodities agrícolas na bolsa de Chicago, que desestimulou a venda para o mercado exterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]