• Carregando...

Ao contrário do que o mercado esperava, os Estados Unidos não tiveram novos rompimentos de contratos com os importadores de soja, confirmou o Departamento de Agricultura do país (Usda), em relatório divulgado na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com o órgão, foram vendidas 19,2 mil toneladas do produto na semana encerrada em 10 de abril.O volume atual é inferior as 79,1 mil toneladas comprometidas na semana anterior. Os investidores acreditavam que poderia haver cancelamentos em torno de 100 mil toneladas.

Já a comercialização da safra que ainda nem sequer chegou a ser plantada, começa a ganhar ritmo no país. Segundo o Usda, 400,7 mil toneladas de soja norte-americana da temporada 2014/15 foram vendidas para mercados externos até o último dia 10. Na semana anterior, o volume comprometido em contratos foi de 210,4 mil toneladas.

Os números referentes às vendas do novo ciclo nos Estados Unidos puxam para cima as cotações da soja na Bolsa de Chicago. No meio da sessão desta quinta-feira (17), o contrato novembro/14, que é referente à colheita norte-americana, era o único que registrava alta, de 0,2%, cotado a US$ 12,40 por bushel (o equivalente a US$ 27,28 por saca de 60 quilos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]