• Carregando...

O plantio de trigo entrou na reta final no Paraná. Dos 1,32 milhão de hectares, os produtores paranaenses já semearam cerca de 90%. Os trabalhos serão finalizados ainda este mês. A área é 5% menor em relação à temporada passada (1,39 milhão de hectares).

Depois de uma quebra de safra em 2014 no Rio Grande do Sul, o Brasil deverá recuperar produtividades e colher 6,76 milhões de toneladas, recorde, de acordo com estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Somente o Paraná deve colher mais de 4 milhões de toneladas.

Com as lavouras em boas condições, a produção nacional deve reduzir a necessidade de importações. Segundo estimativas de algumas consultorias, as compras brasileiras de trigo devem cair cerca de 20%.

Até o ano passado, o Brasil importava cerca de metade do trigo que consome, principalmente da Argentina. Há cerca de uma semana, o governo do país vizinho autorizou a exportação de uma cota adicional de 1 milhão de toneladas de produto da temporada 2014/15, já colhida, elevando o volume para cerca de 4,7 milhões de toneladas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]