• Carregando...

Enquanto os Estados Unidos planejam reduzir sua área de trigo, a Europa confirma incremento no plantio de 2014/15. O departamento de agricultura dos EUA, o Usda, informa que as lavouras do país devem ser 1,2% menores que as da última temporada (somando 22,46 milhões de hectares plantados). Já a Comissão Europeia aposta em expansão de 2,8%. Com isso, o continente europeu deve contar com 26 milhões de ha na colheita.

Os números apontam para uma oferta equilibrada, num ano em que países como o Brasil tentam reduzir sua dependência das importações. Com produtividade maior, os EUA plantam menos mas pretendem colher 900 mil toneladas a mais (57,8 milhões de toneladas). A União Europeia, que colheu 134 milhões de t em 2013/14, prevê uma repetição desse índice mesmo com plantações mais extensas, pelo risco de queda na produtividade.

As estimativas da Europa acabam de ser divulgadas. Considerando um prazo maior, mostram que o continente quer evitar escassez. Apesar de equilibrada, a colheita é 5% maior do que as dos últimos de cinco anos.

Exportações

60 milhões de toneladas de trigo (30% da produção) poderão ser exportadas por Estados Unidos em União Europeia em 2014/15. São cerca de 5 milhões de toneladas a mais do que em 2012/13.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]