• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Depois que o setor produtivo ameaçou questionar o governo de Goiás na Justiça, o governador Marconi Perillo (PSDB) suspendeu o decreto que determinava o recolhimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações de processamento e comercialização de soja e milho no estado.

O setor comemorou a decisão, que foi tomada depois de uma reunião entre Perillo e os presidentes da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, e da Associação dos Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja Goiás), Bartolomeu Braz.

O governador também disse que sempre esteve ao lado do setor produtivo e que neste momento não poderia deixar de abrir um debate em busca de um equilíbrio. O próximo passo é iniciar uma discussão com o novo secretário Estadual de Desenvolvimento (SED), Thiago Peixoto e com a secretária da Fazenda (Sefaz), Ana Carla Abrão.

José Mário já havia deixado claro que repudia qualquer aumento ou determinação de novos tributos. Segundo Schreiner, alterar as condições de mercado atuais pode inviabilizar toda a cadeia produtiva .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]