• Carregando...
O movimento do Brasil, maior exportador global de açúcar, também buscará questionar o Sistema de Licenciamento Automático de Importação praticado pela China para o açúcar. | JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO
O movimento do Brasil, maior exportador global de açúcar, também buscará questionar o Sistema de Licenciamento Automático de Importação praticado pela China para o açúcar.| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou, em caráter de urgência, pedido do Ministério da Agricultura de abertura de consultas para questionar na OMC (Organização Mundial do Comércio) salvaguardas chinesas aplicadas à importação de açúcar.

O movimento do Brasil, maior exportador global de açúcar, também buscará questionar o Sistema de Licenciamento Automático de Importação praticado pela China para o açúcar, segundo nota do Ministério da Agricultura.

O governo chinês, desde maio do ano passado, vem aplicando medidas de salvaguarda às importações de açúcar, algo que atinge diretamente o Brasil, que costumava ser o principal fornecedor do produto aos chineses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]