• Carregando...
O Fusca vai ficar exposto na Praça Ambiental nesta quinta e nesta sexta (1) das 9h às 17h. Depois percorrerá outras cidades do estado. A próxima será Londrina, no dia 4 de julho. | Giuliano Gomes
/
O Fusca vai ficar exposto na Praça Ambiental nesta quinta e nesta sexta (1) das 9h às 17h. Depois percorrerá outras cidades do estado. A próxima será Londrina, no dia 4 de julho.| Foto: Giuliano Gomes /

Nesta quinta-feira (30), cerca de 70 pessoas foram conferir a chegada do Fusca da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná (Emater), no Parque Ambiental, em Ponta Grossa. O Fusca é o símbolo da extensão rural no estado do Paraná e também da entidade, que completa 60 anos em 2016. “O Fusca é nosso símbolo por ser nossa ferramenta de trabalho, mesmo que hoje tenhamos outros veículos, ele por vários anos foi o nosso principal instrumento”, disse o gerente regional da Emater, Osmar Wagner, durante a celebração.

O evento reuniu colaborares dos 18 escritórios da regional de Ponta Grossa, autoridades e produtores rurais, entre eles Joani Auer, que contou suas recordações sobre o Fusca da Emater. “No início a atividade rural era mais complicada, o homem do campo precisava muito de assistência. A Emater sempre esteve junto com a gente e eu lembro com carinho daquele velho Fusca chegando na propriedade para nos atender”, declarou Hauer.

Quem também esteve presente no evento foi José Geraldo Alves, chefe de gabinete da diretoria da Emater, que falou sobre as dificuldades do início do trabalho da entidade no estado. “Foi um trabalho árduo e difícil, porque há 60 anos não tínhamos as condições que temos hoje. Foi o extensionista, juntamente dos produtores e pioneiros da época que promoveram o desbravamento do Paraná”, salientou Alves, que representou o diretor presidente da instituição, Rubens Ernesto Niederheitmann, em Ponta Grossa.

O Fusca vai ficar exposto na Praça Ambiental nesta quinta e nesta sexta (1) das 9h às 17h. Depois percorrerá outras cidades do estado. A próxima será Londrina, no dia 4 de julho.

Confira abaixo o roteiro de viagem do Fusca da Emater pelo Paraná.

Londrina

Dias 04 e 05/07 - Calçadão, das 9h às 17h nos dois dias

Maringá

Dia 06/07 - Av Herval esq. av. Prudente de Morais, das 17h às 21h

Dias 07 e 08/07 - Av. Tiradentes em frente a catedral, das 9h00 às 17h

Campo Mourão

02/08 - Praça Getúlio Vargas, das 8h às 16h

Cascavel

Dias 04 e 05/08 - Praça da Catedral, das 9h às 17h

Francisco Beltrão

Dia 08/08 – Calçadão – Próximo à Catedral, das 9h às 17h

Pato Branco

09/08 - Praça Getúlio Vargas , próximo a igreja São Pedro, das 9h às 17h

Guarapuava

11/08 - Rua XV de Novembro, em frente a praça 9 de Dezembro – Centro, das 9h às 17h

12/08 - Rua Vicente Machado, terminal urb, das 9h às 17h

Curitiba

26/09 - Av. Luiz Xavier, esq. Voluntários da Pátria -Praça Osório, das 9h às 17h

27/09 - Av. Sete de Setembro – Mercado Municipal, das 9h às 17h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]