• Carregando...
Venda de animais foi um dos destaques da feira. | Divulgaa§a£o / Sociedade Rural De Maringa¡
Venda de animais foi um dos destaques da feira.| Foto: Divulgaa§a£o / Sociedade Rural De Maringa¡

A 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) terminou neste domingo (19) com um resultado parcial que ficou acima do esperado pela organização.

De acordo com a Sociedade Rural de Maringá (SRM), até a última sexta-feira (17), o total dos negócios fechados durante a feira já havia ultrapassado a cifra dos R$ 200 milhões. O balanço final só será divulgado nesta quarta-feira (22), mas organização aposta que a meta inicial de R$ 260 milhões será atingida. A alta produtividade das lavouras e o preço estável dos grãos geraram um clima de otimismo na edição deste ano, relatam os organizadores.

A presença do público também atingiu as previsões. Pelo menos 500 mil pessoas passaram pelo Parque Francisco Feio Ribeiro, onde o evento foi promovido. O pico ocorreu no dia 13, feriado em Maringá, quando a cobrança de entrada foi isenta e 98 mil pessoas compareceram a feira. “Estamos satisfeitos porque atingimos a meta que tínhamos fixado para esta edição”, afirma Ademir Teixeira de Moraes, diretor de Comunicação e Marketing da SEM.

Um dos setores que mais fomentou negócios foi o de máquinas agrícolas. Além dos tratores, colheitadeiras e plantadeiras, o destaque neste ano ficou por conta das máquinas pesadas da construção civil, que geraram um bom número de negociações. “São máquinas cada vez mais sofisticadas e que trazem maior conforto para os trabalhadores”, destaca Moraes. Ele acrescenta que a oferta de linhas especiais de crédito ajudou a fomentar os negócios durante os dez dias de feira.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]