• Carregando...
Exposição fotográfica é uma das ações do AgroGP na feira | Giovani Ferreira/ Gazeta Do Povo
Exposição fotográfica é uma das ações do AgroGP na feira| Foto: Giovani Ferreira/ Gazeta Do Povo

Com foco voltado para novas tecnologias, o Show Rural Coopavel teve início ontem em Cascavel (Oeste do Paraná). Debaixo de um sol forte, o primeiro dia da feira atraiu milhares de agricultores otimistas com a boa colheita. O público lotou os corredores do parque de exposição à procura de boas oportunidades de negócios.

Em meio à colheita em algumas regiões do estado, a feira é a oportunidades de os produtores obterem informações sobre lançamentos e novidades agrícolas e pecuárias nos mais de 440 estandes de expositores. Para o presidente da Coopavel, cooperativa responsável pela organização, Dilvo Grolli, o evento permite ao produtor inovar os procedimentos de plantio e colheita na propriedade. “O Show Rural reúne as empresas de pontas em todas as áreas do agronegócio.”

Além da expectativa de uma boa colheita, o clima também deve colaborar para manter o parque de exposição cheio até sexta-feira, quando ocorre o encerramento. A expectativa da organização é um público acima dos 202 mil visitantes do ano passado e mais de R$ 1,1 bilhão em negócios.

Agenda AgroGP

Entre as ações promovidas na da feira, o Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo está organizando a exposição fotográfica “Desafios e Oportunidades”. A mostra reúne 26 fotos de diversas regiões produtoras do Brasil e também do exterior. As imagens foram capturadas pelas equipes da Expedição Safra ao longo dos últimos anos e ficarão expostas na Sala de Imprensa do Show Rural até sexta-feira, com entrada gratuita.

O Núcleo de Agronegócio também irá promover um encontro técnico, amanhã, com produtores, profissionais do agronegócio e jornalistas. O evento será na fazenda Marcolin, no município de Catanduvas, a 15 quilômetros da feira.

Para o proprietário da fazenda, Ari Marcolin, que já participou de outros encontros, o evento agrega conhecimento ao planejamento das próximas safras. “Hoje, toda a informação é importante. Estamos sempre olhando a previsão do clima, acompanhando as novas tecnologias e trocando ideias com outros agricultores e técnicos”, afirma o produtor, que começa a colheita dos 350 hectares de soja e milho em 15 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]