Com mais de 100 portos, boa parte da exportação e importação da Índia, inclusive do agronegócio, é via contêineres. Na região de Mumbai fica o Porto Jawaharlal Nehru Port Trust (JNPT), o maior do país, com três terminais que movimentam exclusivamente contêineres. São 4,5 milhões/ano. Para ter uma ideia do tamanho dessa operação, o Porto de Santos em São Paulo movimentou em 2012 o total de 3,15 milhões de contêineres, Itajaí em Santa Catarina 1,5 milhão e Paranaguá no Paraná 750 mil TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés). O Porto JNTP é responsável por 60% de todos os embarques da Índia.
-
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
-
Desoneração da folha coloca Pacheco na encruzilhada entre apoiar ou enfrentar o governo
-
Como a desoneração da folha pode afetar a relação do governo Lula com o Senado
-
Na Agrishow, Bolsonaro destaca legado, agradece Pix e cita herdeiros na política
Deixe sua opinião