• Carregando...
Mato Grosso possui tanto milho que o grão é encontrando literalmente no chão da BR 163 | JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO
Mato Grosso possui tanto milho que o grão é encontrando literalmente no chão da BR 163| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

A Expedição Suinocultura 2017 do Agronegócio Gazeta do Povo passou pelo estado do Mato Grosso entre os dias 23 setembro e 2 de outubro. O estado está, desde os anos 90, recebendo uma nova leva de migrantes do Sul do Brasil com um objetivo: desbravar a suinocultura na região.

O motivo para essa chegada de catarinenses, paranaenses e gaúchos é o preço dos insumos para a ração animal. O Mato Grosso é o maior produtor de milho do Brasil, o que faz o custo de produção para a suinocultura ser mais baixo, e compensa inclusive o valor alto do frete para levar a carne suína aos principais centros e portos do país.

Relembre as reportagens feitas pela equipe da expedição nas cidades de Cuiabá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso e assista ao vídeo que resume a suinocultura mato-grossense, que, segundo os entrevistados, em breve passará do quinto maior produtor dessa proteína animal para uma posição de liderança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]