“Não pode ter proteção”, disse Kátia à Folha ao propor que o Brasil busque mais acordos de livre comércio com outros países.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), em entrevista publicada no jornal Folha de São Paulo , nesta segunda-feira (25), defendeu que as exportações sejam a saída para a crise econômica brasileira e diz que, para isso, o país precisa ser mais “ambicioso e agressivo” e acabar com a proteção contra concorrência externa para alguns setores.

CARREGANDO :)

“Não pode ter proteção”, disse Kátia à Folha ao propor que o Brasil busque mais acordos de livre comércio com outros países.

Veja também
  • Leilão do Mapa tenta segurar o preço do milho
  • Kátia Abreu se licencia e André Nassar assume
  • Brasil prevê R$ 125 milhões para vigiar fronteiras
Publicidade

Segundo Kátia Abreu, quando novos mercados são abertos, outros padecem. Mas ela afirma que isso faz parte ‘do jogo’. Ainda na entrevista, a ministra defendeu a criação de mais acordos de livre comércio com outros países.

Segundo a ministra, no primeiro mandato da presidente Dilma, o país não avançou nos acordos comerciais porque “o Mercosul nos atrapalhou”. Kátia define como meta elevar a participação do agronegócio brasileiro no comércio mundial de 7% para 10% até 2018.