• Carregando...

A safra recorde de soja, milho e trigo nos Estados Unidos está pesando sobre as cotações dos produtos negociados na Bolsa de Chicago. No pregão desta quinta-feira (18), os três grãos fecharam o dia em forte queda. Os números referentes às  vendas semanais norte-americanas evitaram desvalorizações maiores.Hoje o Departamento de Agricultura do país (Usda) mostrou que houve aumento da demanda por soja e milho. Os contratos para exportação da oleaginosa firmados na semana encerrada no dia 11 somam 1,46 milhão de toneladas, contra 984,3 mil toneladas na semana anterior. Já os contratos do cereal somam 659,7 mil toneladas, ante 563,2 mil toneladas.

O trigo, que acumulava maiores perdas no início do pregão (-1%), foi o único que teve demanda reduzida em relação à semana anterior. Segundo o Usda, as vendas do produto somaram 314,5 mil toneladas, contra 690,2 mil toneladas. O avanço da colheita nas lavouras desse cereal ampliam as desvalorizações.

Apesar da demanda aquecida, soja e milho tiveram perdas de mais de 1% no dia. O trigo, que é pressionado tanto pela entrada da safra de primavera como pelo plantio de inverno nos Estados Unidos, teve queda superior a 2%.

Clique aqui e acompanhe o comportamento dos preços em tempo real.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]