i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
logística

Governo aprova aliança entre gigantes do petróleo e do etanol

Aprovada pelo Cade, parceria com a Copersucar é a primeira incursão da britânica BP na logística do etanol no Brasil

    • Da redação, com agências
    • 05/01/2018 08:49
    Copersucar é maior comercializadora mundial de açúcar e álcool | Divulgação/Copersucar
    Copersucar é maior comercializadora mundial de açúcar e álcool| Foto: Divulgação/Copersucar

    Uma joint venture entre a brasileira Copersucar e a britânica BP Biocombustíveis para operar um terminal de armazenagem de etanol, em São Paulo, foi aprovada nesta semana sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com a parceria, anunciada no fim de novembro, as duas empresas esperam otimizar a logística de fornecimento de etanol e ampliar a presença comercial no País.

    Em operação desde 2014, o Terminal Copersucar de Etanol, em Paulínia, possui 10 tanques, com capacidade total de armazenagem de 180 milhões de litros de combustível e de movimentação de 2,3 bilhões de litros por ano, com possibilidade de ampliação. Até agora, o terminal vinha sendo gerido só pela Copersucar, integrada por mais de 20 grupos sucroalcooleiros do Brasil. Além dos novos acionistas, o terminal continuará prestando serviços a terceiros.

    “A nova joint venture otimizará a logística do etanol, com ganhos de competitividade e flexibilidade no atendimento ao mercado. Além da identidade de valores, a parceria com a BP reforça o compromisso das duas empresas com o desenvolvimento dos biocombustíveis no País”, afirmou Paulo Roberto de Souza, presidente da Copersucar, quando a joint venture foi anunciada, no final de novembro. Já o presidente da BP Biocombustíveis, Mario Lindenhayn, avaliou que a parceria “permitirá ampliar de forma relevante a presença comercial da BP no Brasil”.

    A Copersucar é líder mundial em comercialização de açúcar e etanol , tendo negociado, em 2016, um total de 5,3 milhões de toneladas de açúcar e 4,2 bilhões de litros de álcool. Com a parceria, a britânica BP, gigante do segmento de petróleo e gás presente em oitenta países, estreia na logística do etanol em terras brasileiras.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.