• Carregando...

O mercado internacional de commodities agrícolas continua operando sob forte influência das previsões climáticas no Meio-Oeste do Estados Unidos. No pregão desta sexta-feira (30), as cotações futuras da soja e do milho decidiram trabalhar em sentido oposto ao que se viu nos últimos dias. Depois de passar maior parte da semana em franca valorização, a oleaginosa perdeu parte dos ganhos acumulados. A pressão de baixa sobre os preços parte das perspectivas de chuvas na porção leste do Corn Belt, o cinturão de produção norte-americano.

A previsão de médio prazo, porém, ainda é preocupante. O calor deve predominar na principal região agrícola dos EUA e poucas chuvas devem cair sobre o solo. A fase atual das plantações, especialmente a de soja, exige umidade para finalização do ciclos – enchimento de grãos.

Além disso, os investidores procuram ter cautela nas compras neste final de semana prolongado no Hemisfério Norte. Na próxima segunda-feira (2), os negócios na Bolsa de Chicago serão suspensos por conta do feriado de Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]