A Marfrig fechou a venda da Keystone para a americana Tyson Foods. Segundo a reportagem apurou, o valor ficou em US$ 2,5 bilhões (R$ 9,7 bilhões). O negócio deve ser anunciado na próxima semana.
Fornecedora de alimentos processados para redes de restaurantes, a Keystone tem as operações concentradas nos Estados Unidos e na Ásia. Segundo a Marfrig, a empresa vende cerca de 1 milhão toneladas de alimentos por ano. Entre seus clientes estão McDonald’s, Subway, Wendys e Iceland Foods Campbell’s.
A Marfrig adquiriu a Keystone em 2010, mas a sua venda vinha sendo considerada pela companhia como relevante para alcançar a meta de endividamento medido pela relação dívida líquida e Ebitda de 2,5% no fim do ano.
Em maio, o presidente-executivo da Marfrig, Martin Secco, disse que, com venda da Keystone a empresa daria um novo passo na gestão de seus passivos, conforme busca ser a empresa com melhor saúde financeira do setor. “Esperamos finalizar a negociação no curto prazo”, disse ele na ocasião em teleconferência com analistas.
A Tyson Foods, por sua vez, é uma das maiores empresas de proteína animal dos EUA (está atrás da brasileira JBS). A companhia afirma que produz 20% das carnes bovina, suína e de frango consumidas no mercado americano.
Dentre as marcas da empresa estão Tyson, Hillshire Farm e Ball Park. Também fornece para restaurantes, escolas, bases militares e hospitais, entre outros.
-
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
-
Lira articula para não repetir a “maldição” dos ex-presidentes da Câmara
-
Lula se reúne com Haddad e outros ministros para discutir novas medidas ao RS
-
Mostrar povo ajudando o próprio povo é crime para o consórcio que manda no país
Deixe sua opinião