Segundo a Marfrig, a empresa vende cerca de 1 milhão toneladas de alimentos por ano. Entre seus clientes estão McDonald’s e Subway.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

A Marfrig fechou a venda da Keystone para a americana Tyson Foods. Segundo a reportagem apurou, o valor ficou em US$ 2,5 bilhões (R$ 9,7 bilhões). O negócio deve ser anunciado na próxima semana.

CARREGANDO :)

Fornecedora de alimentos processados para redes de restaurantes, a Keystone tem as operações concentradas nos Estados Unidos e na Ásia. Segundo a Marfrig, a empresa vende cerca de 1 milhão toneladas de alimentos por ano. Entre seus clientes estão McDonald’s, Subway, Wendys e Iceland Foods Campbell’s.

A Marfrig adquiriu a Keystone em 2010, mas a sua venda vinha sendo considerada pela companhia como relevante para alcançar a meta de endividamento medido pela relação dívida líquida e Ebitda de 2,5% no fim do ano.

Publicidade

Em maio, o presidente-executivo da Marfrig, Martin Secco, disse que, com venda da Keystone a empresa daria um novo passo na gestão de seus passivos, conforme busca ser a empresa com melhor saúde financeira do setor. “Esperamos finalizar a negociação no curto prazo”, disse ele na ocasião em teleconferência com analistas.

Veja também
  • Supermercados brasileiros desperdiçam R$ 3,9 bi em alimentos por ano
  • México amplia importação de milho do Brasil
  • China sacrifica 8 mil animais por causa da peste suína africana

A Tyson Foods, por sua vez, é uma das maiores empresas de proteína animal dos EUA (está atrás da brasileira JBS). A companhia afirma que produz 20% das carnes bovina, suína e de frango consumidas no mercado americano.

Dentre as marcas da empresa estão Tyson, Hillshire Farm e Ball Park. Também fornece para restaurantes, escolas, bases militares e hospitais, entre outros.