• Carregando...

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam o primeiro pregão da semana em terreno misto. Os traders decidiram liquidar posições atuais para efetuar compras da próxima safra norte-americana. Com isso, os contratos com vencimento em maio, julho e agosto tiveram queda em relação aos valores de sexta-feira. Já as posições referentes à colheita norte-americana tiveram ligeiras valorizações.

Na próxima sexta-feira (29), feriado da Paixão, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) divulgará o primeiro relatório com intenção de plantio de grãos no país.

Depois de uma quebra histórica na produção de soja e milho, resultado de uma das piores secas em mais de 50 anos, os agricultores norte-americanos devem ampliar suas apostas na temporada 2013/14, que começa a ser plantada em abril nos campos do Hemisfério Norte.

A expectativa preliminar apontada por analistas é que a soja ocupe 31,76 milhões de hectares no país, contra 31,2 milhões cultivados no ciclo 2012/13. No mesmo dia em que dará um “Norte” à oferta mundial e aos preços, o órgão divulgará sua previsão de estoques.

Confira aqui o painel com as cotações de fechamento desta segunda-feira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]