• Carregando...
Prêmio Novo Agro: premiação sobre agronegócio reconhece ideias de empreendedorismo rural desenvolvidas por produtores | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Prêmio Novo Agro: premiação sobre agronegócio reconhece ideias de empreendedorismo rural desenvolvidas por produtores| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Pequenos, médios e grandes produtores rurais que tenham desenvolvido iniciativas inovadoras poderão ter suas ideias reconhecidas nacionalmente. Em parceria com a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, a Esalq, da Universidade de São Paulo, o Banco Santander criou o “Prêmio Novo Agro”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de junho pelo site da premiação, e está dividida em quatro categorias: Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão. A premiação irá acontecer no dia 9 de outubro, durante o evento Esalq-Show, em Sorocaba (SP). Os vencedores ganharão um troféu de reconhecimento e terão seus projetos divulgados gratuitamente pelas mídias do Santander.

“Para cada categoria serão premiados dois empreendedores conforme seu perfil: um pequeno e outro grande ou médio produtor. É uma maneira de sermos democráticos com o agronegócio nacional”, explica Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander.

Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do SantanderAntônio More/Gazeta do Povo

Difusão de boas ideias

Diretor da Esalq/USP, o professor doutor Luiz Gustavo Nussio diz que essa é uma maneira de identificar e propagar boas iniciativas que surgiram no interior do país:

“O prêmio Novo Agro visa prospectar e identificar iniciativas modernas do Agro. Os benefícios desse setor vão além dos previsíveis de nutrir bem a população e gerar abastecimento. Esse prêmio pretende reconhecer gestores inovadores, sustentáveis e empreendedores dedicados e que colaboram para o desenvolvimento extraordinário do agronegócio brasileiro.”

“Queremos evidenciar as boas práticas do agronegócio brasileiro em suas variadas culturas pelos esforços do pequeno, médio e grande produtor. Vamos conectar histórias dos ambientes rural e urbano e reconhecer as ações que disseminam conhecimentos que contribuem para a evolução do setor”, afirma Aguiar.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.premionovoagro.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]