i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oportunidades

Novo complexo avícola vai gerar 1,4 mil empregos nos Campos Gerais

Planta da GMH, que vai ficar em Jaguariaíva, terá investimentos de R$ 1,7 bilhão e capacidade para abater 400 mil aves por dia

  • PorDa Redação
  • 13/12/2016 22:47
 | JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS
| Foto: JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS

Um empreendimento bilionário vai movimentar a economia e o mercado de trabalho em Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais. A cidade, de quase 35 mil habitantes, receberá um complexo agrícola completo nos próximos anos.

A nova planta da General Mediterranean Holding SA (GMH) terá granja de recria, granja de produção de ovos, incubatório, fábrica de ração, integração/terminação e fábrica-abatedouro.

Ao todo, o investimento será de R$ 1,7 bilhão, gerando 1,4 mil empregos diretos, além de milhares de vagas indiretas. As obras devem começar no início de 2017 e a expectativa é de que o complexo esteja funcionando em dois anos.

O complexo terá capacidade para abater até 400 mil aves ao dia, com foco no mercado europeu e no Oriente Médio. Também serão necessárias centenas de granjas agregadas para suprimento do frigorífico.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.