• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Apesar de não ter tanto motivos para comemorar, em função da alta do preço do milho utilizado para produção de ação, a avicultura paranaense registrou crescimento da produtividade e exportação no primeiro mês de 2016. Na comparação com janeiro do ano passado, o setor abateu 142,17 milhões de cabeças de frango, aumento 9,6% (129,71 milhões), de acordo com dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

Nas exportações, o Paraná foi responsável pelo embarque de 112,46 mil toneladas da proteína em janeiro, diante de 99,42 mil toneladas no mesmo mês do ano anterior, conforme números da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O estado respondeu por 35,36% do total de embarques do país.

Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, os números refletem a competência do segmento no estado. “Mesmo em meio a crise, o frango possui uma capacidade competitiva muito grande por estar presente em todas as classes sociais, o nosso produto é reconhecido mundialmente pela qualidade. Além disso, temos uma estrutura instalada e sedimentada aqui, com empresários responsáveis e arrojados, cooperativas e grandes empresas”, analisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]