• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com certeza você já ouviu aquela história de que tamanho não é documento, né? Pois bem, não nessa lista. Na verdade, aqui, altura faz toda diferença. Afinal, é por causa do tamanho que esses bichos se tornaram verdadeiras celebridades rurais. Olha só a lista que a gente preparou com os cinco animais de fazenda mais altos do mundo!

Reprodução

1 – Maior galo

Abrindo essa lista, temos um representante do Brasil. Pois é do maior exportador mundial de carne de frango que vem o maior galo caipira do mundo. O bicho mede 1,24m e se chama Canário Diamante (se bem que, com essa “estatura”, ele está mais pra dinossauro :D ). Ainda que o recorde não seja reconhecido oficialmente, o dono do galo, que vive em Jaguariúna, no interior de São Paulo, diz não ter notícia de animais maiores na Terra e que já chegou a recusar uma oferta de R$ 80 mil reais pelo bicho (!!!). Sinal de que, pelo menos da panela, o Canário Diamante está a salvo!

Reprodução /Guinness Book

2 – Maior vaca/boi

Eis uma notícia triste. A maior vaca do mundo, Blosom, já “pastou desta para melhor”, pobrezinha. A vaca, que media nada mais nada menos do que 1,90m, morreu em 2015, quando tinha 13 anos de idade, e foi enterrada sob seu pasto favorito, em Illinois, nos EUA. Atualmente, um dos candidatos mais cotados a assumir o cocho deixado por Blosom no livro dos recordes é um boi chamado Danniel, que mora na Califórnia, também nos Estados Unidos, e tem 1,93m.

Reprodução /Guinness Book

3 – Maior cavalo

Olhando assim, ele parece bem mansinho. Ainda bem, porque já imaginou ter que domar o maior cavalo do mundo? A começar pela altura do bicho: 2,10m. Ele vive no estado de Wisconsin, nos EUA, e se chama Big Jake (ou “Grande Jake”, em português). Bom, não precisa nem dizer o porquê do apelido, né?

Reprodução /Guinness Book

4 – Maior burro

Ok, ok, sem piadinhas com algum conhecido seu, hein?! :P – A gente só espera que a teimosia desse “burrinho” de 1,72m não seja proporcional à altura, porque senão deve ser, digamos, complicado tirar o bicho do lugar. O nome do maior burro do mundo é Romulus e ele é natural do Texas, nos EUA.

Reprodução / TV TEM

5 – Maior suíno

Não existe um recorde específico para o maior suíno do mundo. Fala-se de um porco que teria vivido há mais de 10 anos na China e pesaria 900 kg, ainda que não fosse reconhecido pelo Guinness Book. Mas o fato é que, nesse páreo, o Brasil teria um forte candidato: um suíno chamado Branco, de 450 kg. O gigante virou atração no sítio onde vive, em Cosmorama, no interior de São Paulo. E sorte dele, viu, porque o que devia ter de gente interessada em fazer torresmo do bicho! Esse escapou do tacho!

Fonte: Redação; Guinness Book.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]