As granjas do município chegaram a acumular mais de 300 mil perus em situação de abate.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A BRF informou que nesta terça-feira (11) retomará os abates na planta de Mineiros, em Goiás, que foi reaberta nesta segunda-feira. Conforme comunicado, a atividade se dará “após o devido preparo das linhas de produção”. A unidade tem capacidade para abater 26 mil perus e 115 mil frangos por dia.

CARREGANDO :)

No último dia 8 de abril, a empresa recebeu autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para retomar as operações na unidade da cidade de Mineiros após a realização de auditoria e mediante a realização de testes em laboratórios credenciados, segundo explica a companhia.

Veja também
  • Brasil começa a retirar vacinação contra febre aftosa no ano que vem
  • Empresa acusada de vender leite com formol terá que pagar indenização milionária
  • Liminar da Justiça da Bahia cria maior latifúndio do Brasil
Publicidade

Por causa da interdição da unidade da BRF, uma das 21 investigadas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, as granjas do município chegaram a acumular mais de 300 mil perus em situação de abate, por causa do fechamento da agroindústria desde o dia 17 de março. Diariamente, o frigorífico abate 25 mil aves.