i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Carnes

Indústria lança campanha para resgatar imagem do Brasil na Europa

Plano será apresentado durante a maior feira de alimentação do planeta, na França

  • PorDa Redação
  • 17/10/2018 18:43
De janeiro a setembro, o Brasil exportou 3 milhões de toneladas de frango. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
De janeiro a setembro, o Brasil exportou 3 milhões de toneladas de frango.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Fortemente abalada por escândalos desde o começo do ano passado, que levaram a barreiras sanitárias/comerciais, a indústria brasileira de proteína animal prepara um plano para resgatar a imagem do setor junto a um dos principais clientes externos, a União Europeia.

A campanha é encabeçada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que atua nos segmentos de avicultura e suinocultura, e será lançada no dia 22 de outubro, durante o Salon International de l’Alimentation (SIAL), em Paris (França), considerada a maior feira de alimentação do mundo.

O objetivo da ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é o fortalecimento da imagem da proteína animal brasileira no mercado internacional. A primeira etapa será voltada para Europa: Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Reino Unido são os alvos-prioritários.

A campanha envolverá ações em feiras e outras iniciativas de promoção de imagem junto aos stakeholders e ao público consumidor. A ABPA realizará uma coletiva de imprensa para o lançamento da campanha no estande da avicultura e da suinocultura do Brasil na SIAL Paris, que terá 22 empresas brasileiras, exportadoras de aves, ovos e suínos.

“Os países do Bloco Europeu são importantes formadores de opinião para o mundo. Exatamente por isto, queremos reforçar a imagem do produto brasileiro neste valioso mercado, não apenas para ampliar o fluxo de exportação, como também para fortalecer a percepção do consumidor europeu sobre as verdadeiras características do produto brasileiro, como a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

A CAP Amazon é a agência de marketing e relações públicas contratada para a ação. De origem francesa, essa agência brasileira tem uma rede global de parceiros em 73 países, e é especializada em pauta agroalimentar.

Dados

O Brasil é o maior exportador de carne de frango do planeta, com 3 milhões de toneladas embarcados de janeiro a setembro deste ano, e o Paraná é o líder nacional, com 38% de participação. No segmento de suínos, o país ocupa a quarta colocação. No acumulado de 2018, foram 464 mil toneladas embarcadas. No ranking brasileiro, o Paraná está na terceira posição, com 17% do volume total.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.