• Carregando...
McCarthy: autor de "A Estrada" vendeu a máquina de escrever que comprou em 1963 por 50 dólares. | Divulgação
McCarthy: autor de "A Estrada" vendeu a máquina de escrever que comprou em 1963 por 50 dólares.| Foto: Divulgação

Ex-piloto de avião e especialista na produção de hots, Sérgio Liebel está concluindo o seu projeto em cima de um Ford 1929. A criação recebeu as cores verde e amarelo e por isso foi batizado de "Brasileirinha".

Liebel explica que foram importados vários Fords 1929 para o Brasil. Na época, cruzavam e desbravavam nossas estradas, transformando a marca Ford em um mito de confiança e durabilidade. Os modelos roadster , também conhecidos por "baratinhas", caíram no gosto dos usuários pelas suas linhas arredondadas, esportiva, peso e também tamanho. Além disso, entraram para a história como modelos clássicos utilizados em corridas e hot rods – veículos antigos com mecânica moderna – nos Estados Unidos.

Utilizando o maior número possível de peças nacionais, Liebel equipou a "baratinha" com um motor Ford V8, com caixa C4 automática, freio a disco nas quatro rodas – aro 15 na dianteira e 17 na traseira. O Em breve a "Brasileirinha" poderá ser vista desfilando pelas ruas da cidade.

***

LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]