• Carregando...

Depois de sete anos de sucesso (foram dois milhões de carros comercializados em todo o mundo), a DaimlerChrysler resolveu aposentar a segunda geração do Mercedes-Benz Classe C. O campeão de vendas da marca alemã terá sua terceira geração lançada no Salão de Genebra (Suíça), em março e deve chegar ao Brasil entre agosto e setembro deste ano.

A terceira geração do Classe C será lançada, inicialmente, apenas na versão sedã (depois virá a perua e o cupê). Com as mudanças visuais, inspiradas nas linhas do irmão maior Classe S, seu estilo ficou atraente, mas não inovador. Uma das novidades é que desapareceram os faróis em forma de "oito deitado". Agora estão mais retos. Além disso, o carro ganhou grades diferentes conforme a versão: uma com apenas três barras e o emblema da marca em destaque no centro, para a Avantgarde (versão mais esportiva); e outra com mais frisos e a estrela "espetada" no topo para a Classic e a Elegance. Já o interior foge ao padrão da Mercedes, como no desenho do volante e dos instrumentos.

O novo Classe C também está maior: cresceu 5,5 cm em comprimento (4,58 metros), 2,1 cm em largura (1,77 m), 2,1 cm em altura (1,44 m) e 4,5 cm na distância de entreeixos (2,76 m). Já o porta-malas passa a oferecer 475 litros.

Como os motores da atual geração ainda são recentes, foram adotadas apenas alterações para ganho de potência. No C 180 Kompressor, passa de 143 para 156 cv e tem o consumo reduzido. O C 200 Kompressor vai de 163 para 184 cv. As versões C 230, C 280 e C 350 permanecem com 204, 231 e 272 cv, nesta ordem. Quase todos virão com câmbio manual de seis marchas, exceto o C 350, que virá com automático de sete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]