• Carregando...
 | Fotos: Divulgação/Montadoras
| Foto: Fotos: Divulgação/Montadoras

Os setores contemplados com descontos na aquisição direta de fábrica são praticamente comuns a quase todas as marcas. Entre os segmentos com direito às vantagens estão frotistas, empresas em geral (inclusive micro e pequeno empresário), produtor rural, prestadores de serviço, taxistas, portadores de deficiência física.

Fiat

O desconto varia de 2% a 19%. Na linha Idea, Palio 1.4 e Mille, os índices ficam entre 4,5% e 6%. No Mille Furgão e na Strada pode alcançar a 9%. Taxistas com mais de 1 ano de praça e portadores de necessidades especiais, além da isenção de impostos podem receber até 19% de desconto agregado ao porcentual já previsto de fábrica. Por exemplo, o Palio Weekend 1.4, cujo valor de tabela é de R$ 40,3 mil, com as isenções e o desconto, sai por R$ 25,3 mil .

Renault

O desconto varia de 3,5% a 14%, dependendo do carro e do segmento do cliente. No modelo Sandero, por exemplo, a redução em cima do valor de tabela fica entre 5% a 11%. Na linha Mégane, de 6% a 11%. Na Scénic 1.6 manual o índice chega a 14%. A marca não exige comprovação mínima de frota. Profissionais liberais ligados à pessoa jurídica também podem usufruir das vantagens mediante aprovação do pedido.

Volkswagen

As reduções vão de 2% a 19%. Algumas concessionárias da marca oferecem descontos adicionais, além dos oferecidos pela fábrica. A Copava, por exemplo, concede de 3% a 3,5%. Com isso, o índice para o Gol City 1.0 (4.ª geração) na loja chega a 14,3%. Já para a Kombi Standard e Saveiro, modelos City e Titan, são de 17% e 19%, respectivamente.

Chevrolet

O frotista precisa possuir no mínimo três veículos para ter direito às vantagens. A General Motors também trabalha com empresas parceiras, onde o funcionário (pessoa física) pode efetuar a compra com benefícios. O desconto neste segmento gira em torno de 4%. O Celta 1.4 está com redução de 4% a 7,5%, enquanto a picape Montana 1.4 pratica de 4% a 6%. Já no Prisma e no Vectra os porcentuais variam de 3% a 6% para frotista e de 12% a 20% para taxistas.

Toyota

Mínimo de cinco carros para frotista e apenas a apresentação do CNPJ para prestador de serviço. No Corolla, o desconto varia de 1% a 3% (pessoa jurídica) a 3,5% (locadoras de veículos). Já na Hilux fica entre 1% (pessoa jurídica) e 3% (produtor rural). Para a SW4, a redução chega a 2,5%.

Citroën

Inaugura o departamento de Vendas Especiais em setembro. Os descontos, ainda não definidos, irão contemplar toda a gama da marca. O foco principal da Citroën serão as vendas corporativas e para locadoras de carro.

Ford

O frotista tem no mínimo 0,5% a mais de desconto em relação aos demais perfis de cliente. No entanto, é necessário possuir o mínimo de cinco veículos da Ford ou dez unidades de outras marcas. As maiores reduções são para camionetes. O índice da F-250, por exemplo, é de 12,5% para frotista e produtor rural. Na Ranger cabine simples, a diesel ou gasolina, a vantagem cai para 6,5%. Nos modelos menores, como Courier, Focus e Fiesta Sedan, os descontos ficam entre 4,5% e 9%.

Peugeot

As reduções variam de 8% a 15%. A venda direta contempla também autônomos, como profissionais da imprensa, médicos, advogados, entre outros. A marca ainda não oferece condição especial a taxista. Entre os modelos da Peugeot negociados com desconto estão o 307 Presence 1.6 Flex e o Boxer Ducato, ambos com 13%. A linha 206 não entra da tabela de vantagens. Já a versão 207 deverá começar em outubro, próximo a 8%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]