O uso de modulador de FM ligado ao tocador de MP3, porém, tem um problema: a interferência. A transmissão de ondas de rádio do modulador até a antena do carro – que serve como receptora – é afetada até mesmo pelo posicionamento do aparelhinho no interior do veículo.

CARREGANDO :)

Para evitar os chiados é possível conectar, com um cabo, o tocador de MP3 ao aparelho de som. Tanto que os rádios mais modernos já vêm com entrada para o equipamento e os fabricantes até produzem cabos especiais para facilitar a integração dos aparelhos. Há até mesmo um conector para ser usado em rádio/toca-fitas.

Pessoas com sensibilidade normal para os sons podem achar que a qualidade de gravação de músicas em MP3 - em CDs ou no iPod - é similar á dos CDs normais, mas não é. Como os sons são muito comprimidos (o segredo para o arquivo ser menor que o em WAV, do CD convencional), há uma perda nos tons extremos de grave e agudo, que pode ser notada por ouvidos mais exigentes.

Publicidade

Para compensar esta perda, equipamentos mais modernos vêm com processadores digitais que restauram os sons eliminados na compressão de dados, tentando devolver a qualidade original das músicas.

Veja também
  • A revolução no som do carro