• Carregando...

Muitos portadores de deficiência têm um custo extra, além da compra do carro: a instalação de equipamentos especiais para a condução. O serviço de adaptação é feito depois que o veículo sai da concessionária e é realizado com base no laudo do Detran-PR para o condutor com necessidades específicas.

As adaptações variam conforme o tipo de lesão. Dependendo da deficiência, poderá ser necessário instalar um sistema de acelerador e freio manual (se o carro tiver transmissão mecânica), embreagem eletrônica ou até equipamentos que funcionam como uma espécie de joystick, em que a pessoa pode executar vários comandos (setas, faróis, lavadores, limpadores e buzina).

Os preços das adaptações, oferecidas por estabelecimentos especializados em Curitiba, variam entre R$ 350 e R$ 18 mil, dependendo da complexidade. Segundo Sandro Cruppizaki, proprietário da Mecânica Beto, oficina da capital que presta este tipo de serviço, as transformações mais comuns ficam prontas em dois dias. Qualquer veículo pode ser adaptado para portadores de deficiência, seja ele zero-quilômetro ou usado.

Serviços: Mecânica Beto – (0XX41) 3274-5354. HN Adaptações – (0XX41) 3338-2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]