• Carregando...
VW Polo e Golf 4,5: Dois modelos saíram de linha no Brasil neste ano: o Polo e a geração 4,5 do Golf (foto). O primeiro teve uma morte agonizante, ao deixar de ser produzido no segundo semestre devido à forte queda nas vendas, que motivaram a empresa a elevar o Fox de patamar. Já o segundo foi descontinuado após o início da importação da geração 7 inicialmente da Alemanha e agora do México | Divulgação
VW Polo e Golf 4,5: Dois modelos saíram de linha no Brasil neste ano: o Polo e a geração 4,5 do Golf (foto). O primeiro teve uma morte agonizante, ao deixar de ser produzido no segundo semestre devido à forte queda nas vendas, que motivaram a empresa a elevar o Fox de patamar. Já o segundo foi descontinuado após o início da importação da geração 7 inicialmente da Alemanha e agora do México| Foto: Divulgação
  • Chevrolet Sonic e Agile: O fraco desempenho nas vendas fez a Chevrolet retirar do catálogo os modelos Agile e Sonic (hatch e sedã) em setembro. Ambos eram importados da Argentina e do México, respectivamente. O canibalismo do Onix, a menina dos olhos da GM no país, foi uma das razões apontadas para a queda dos emplacamentos dos dois carros por aqui
  • Peugeot Hoggar e 207 Sedan: Os planos da PSA Peugeot-Citroën de tornar o portfólio mais enxuto atingiu os dois modelos no Brasil. Os baixos índices de licenciamentos foram o principal motivo para o fim da produção do comercial leve, que sempre ficou abaixo dos rivais Fiat Strada e VW Saveiro. Já o 207 Sedan não consta mais da lista de carros da marca francesa. A última versão disponível era a In Concert
  • Ford Fiesta RoCam: Primeiro modelo a sair da fábrica da Ford em Camaçari (BA), em 2002, o projeto também serviu de base para o EscoSport. A vinda do novo KA decretou a aposentadoria em agosto do Fiesta. Ele, com a ajuda do New Fiesta, chegou a figurar entre os cinco carros mais vendidos no país. Tinha amplo espaço interno e um bom nível de equipamentos de série, mas pecava no visual ultrapassado e no excessivo uso de plástico no interior
  • Citroën C4: Lançado no Brasil em 2009, era a aposta da marca pelo estilo futurista e interior requintado. Mas, nunca incomodou os líderes do segmento. A produção na Argentina encerrou em julho
  • Chery Cielo: O design com a assinatura do estúdio italiano Pininfarina e o bom custo-benefício, com itens de série que eram opcionais nos concorrentes, não foram suficientes para transformar o hatch e o sedã em um sucesso de vendas
  • Hyundai Sonata: O visual atraente e o generoso pacote de equipamentos fizeram do Sonata um sedã de relativo sucesso por aqui. Porém, perdeu terreno para os renovados Elantra e Azera. O novo Sonata estreou lá fora, porém, não tem previsão de chegar ao Brasil

Modelos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]