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Só em Curitiba, o A1 já teve 30 unidades vendidas antes mesmo de seu lançamento | Divulgação/Audi
Só em Curitiba, o A1 já teve 30 unidades vendidas antes mesmo de seu lançamento| Foto: Divulgação/Audi
  • Novo Sandero teve suas alterações baseadas no conceito Stepway
  • C3 Picasso difere do AirCross pela ausência de acessórios off-road

As ruas brasileiras recebem neste mês um grande número de lançamentos nacionais e importados. Audi A1, Novo Renault San­dero, Lander Rover Evoque, No­­va Mercedes Benz Classe C e Ci­­troën C3 Picasso são alguns dos novos carros que estarão nas con­­cessionárias.

Conhecida pelo luxo aplicado na fabricação de seus modelos e na sofisticação da concepção de­­les, a Audi lança oficialmente o com­­pacto Premium A1. Desde que foi mostrado no Salão do Au­­tomóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, o carro já teve mais de 500 unidades encomendadas, 30 das quais em Curitiba, que começam a ser en­­tregues agora. Com um conjunto mecânico composto por um propulsor TFSI 1.4 que produz 122 cv de potência aliado a uma transmissão S-Tro­nic de sete velocidades, o A1 oferece também controle de estabilidade e quatro airbags, entre outros itens de conforto e segurança. De sua lista de opcionais constam itens sofisticados como: sistema Star&Stop, sensores para estacionamento e ainda kits de personalização. Com o preço de R$ 90 mil, o A1 concorre di­­retamente com o Mini Cooper e BMW Série 1.

Citroen

A Citroën prepara a chegada do Citroën C3 Picasso. O veículo será produzido na fábrica da empresa em Porto Real (RJ). Ao contrário do que parece ser pelo visual adotado pela empresa para o novo carro, a Citroën não deseja fazer do C3 Picasso uma versão mais barata do AirCross. A ideia é oferecer um carro que não esteja equipado com acessórios que lembrem a prática de off-road, como o AirCross. A fa­­bricante ainda não divulgou o preço que será cobrado no Bra­­sil, mas es­­tima-se que fique na faixa entre R$ 45 mil e R$ 55 mil.

Renault Sandero

Como o visual atual do Sandero co­­meçou a ficar desatualizado, a Re­­nault promoveu uma série de modificações estéticas por fora e na cabine do hatch, que será apresentado na próxima semana como modelo 2012. As alterações efetuadas são baseadas no conceito Stepway, mostrado no Salão em 2010. A parte fron­­tal está bem diferente. Mudam a grade e o desenho do para-choque, além do formato interno dos faróis, que exibirá um novo padrão de distribuição de luzes. Na traseira as alterações ficaram concentradas no re­­desenho também do para-choque e das lanternas, com interior diferenciado. A cabine, por sua vez, terá pai­­nel com acabamento de plástico la­­queado e os comandos do vidro elétrico serão deslocados do console pa­­ra as portas. Apesar das alterações visuais, o Sandero seguirá com as mesmas opções de motor 1.0 e 1.6, ambos flex.

Ranger Rover Evoque

Com jeito de cupê, mas sem perder jeitão aristocrático de um Range Rover, o Evoque já nasce inovando. Com versões de duas ou quatro portas, é um carro desenvolvido para a cidade, mas com espírito aventureiro, preparado para todo o tipo de terreno. Ele é o menor, mais leve e mais econômico dos Range Rover já fabricados. Ele tem apenas 4,30 metros de comprimento, 2,60 m de entre eixos e 1,60 de altura. O modelo terá motor 2.0 turbo a gasolina, que oferece 240 cv. Segundo a Land Rover, esta versão cumpre o zero a 100 km/h em apenas 7 s. Sua apresentação está marcada para o dia 18 de maio junto com a linha 2011 da Land Rover.

Classe C

A nova geração do Classe C, que agora chega ao Brasil, constitui uma modernização global. O carro recebeu novos para-choques e uma grade do radiador mais proeminente. Leds ocupam o lugar dos faróis de neblina. Faróis e lanternas ganharam máscara negra e novos contornos. Por dentro, recebeu um novo painel com material de superfície mais granulada e o quadro de instrumentos foi redesenhado. O Classe C é a série do modelo mais vendida pela marca e teve mais de 1 milhão de compradores no mundo desde 2007, ano de seu lançamento.

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