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Versão top de linha tem motor 5.2 V10, com potência máxima de 560 cv a 8.000 rpm | Divulgação
Versão top de linha tem motor 5.2 V10, com potência máxima de 560 cv a 8.000 rpm| Foto: Divulgação
  • Sistema de transmissão é automatizado de seis marchas
  • R8 GT comporta até duas pessoas e o interior é preto com detalhes nos tons cinza titânio e vermelho
  • Número de produção está no câmbio

A partir de setembro os fãs dos veículos da Audi terão a oportunidade de conhecer o superesportivo R8 GT, primeiro carro da marca com preço de R$ 1 milhão lançado no Brasil. Muitos poderão ver, mas bem poucos vão levar a máquina para casa. A produção está limitada a 333 unidades, sendo apenas 3 para o mercado brasileiro: uma para a concessionária de Curitiba e as outras duas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Sandro Amaro Maestrelli, ge­­rente da Audi Center Curitiba, conta que três clientes já demonstraram interesse no modelo. Ele explica que não faz reserva por ser apenas uma unidade. Então, leva o carro quem chegar primeiro à concessionária, depois que o R8 GT estiver disponível para venda.

Cada unidade do superesportivo traz um número individual de produção sobre a alavanca de câmbio. Além de exclusividade, os compradores vão levar potência. A versão top de linha entre os superesportivos tem motor 5.2 V10, com potência máxima de 560 cv a 8.000 rpm. O R8 GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima. O sistema de transmissão é automatizado de seis marchas e a troca é automática ou manual, por meio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio.

O novo R8 GT é para duas pes­­soas e tem três compartimentos para transporte de bagagem atrás dos bancos. O porta-malas dianteiro tem capacidade para levar até 100 litros. O interior é preto e traz detalhes nas cores cinza titânio e vermelho. O revestimento de Al­­cântara está nos bancos, no volante e também nas colunas do para-brisa. A Audi oferece ainda revestimento de couro de altíssimo padrão, além de instrumentos com fundo branco e o logotipo GT na cor vermelha. Uma estrutura reforçada de fibra de carbono também está disponível.

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