• Carregando...
O motor 4.0 TFSI V8 bi turbo de 560 cv e 71,4 de torque transforma a perua em um bólido | Divulgação/Audi
O motor 4.0 TFSI V8 bi turbo de 560 cv e 71,4 de torque transforma a perua em um bólido| Foto: Divulgação/Audi
  • Bancos esportivos, detalhes metálicos e volante multifuncional

A Audi irá apresentar, durante o Salão do Automóvel de Genebra, em março, a perua mais veloz do mundo. A terceira geração do RS6 Avant também deve chegar ao Brasil no último trimestre de 2013, mas antes fará sua primeira aparição oficial no país durante o World Endurance Cup, no Autódromo de Interlagos, no dia 1.º de setembro.

De acordo com as informações divulgadas pela Audi, a perua é o primeiro modelo a ultrapassar os 100 km/h em 3,9 segundos e sua velocidade é de 250 km/h na configuração padrão, podendo chegar a 280 km/h com o pacote opcional Dynamic e aos 305 km/h com o Dynamic Plus. O motor 4.0 TFSI V8 bi turbo gera 560 cv de potência e 71,4 de torque. A versão antiga do carro ia de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e possuía um motor 5.0 V10, de 580 cv de potência e 66,2 kgfm de torque.

A frente da perua é agressiva com largas entradas de ar com detalhes tipo colméia na grade, que também estão presentes na parte frontal. Na traseira chama atenção o difusor na cor fosca com detalhes prateados e o sistema de escapamento de duplo estágio. Um minispoiler também foi colocado. Por dentro, bancos esportivos de couro, detalhes metálicos, volante multifuncional e o acabamento refinado que já é uma característica da marca alemã.

Entre os principais equipamentos, a perua esportiva traz suspensão adaptativa a ar, Audi Drive Select (que modifica os parâmetros do acelerador, da direção e do câmbio), Dynamic Ride Control (sistema que utiliza molas de aço e amortecedores ajustáveis de três níveis), freios com discos de fibra de carbono-cerâmica com 420 mm de diâmetro, sistema star-stop, COD (recurso que desativa até quatro cilindros em velocidades intermediárias), tração integral quattro com sistema de vetorização de torque e diferencial central autoblocante, Driver Information System, Head-up Display, som Bang & Olufsen com 15 alto-falantes e 1.200 watts de potência, entre outros.

A Audi ainda não divulgou o preço do carro, porém, a versão antiga, que era vendida em 2010, custava em torno de R$ 555 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]