Mogi das Cruzes (SP) No Brasil, Kia sempre foi sinônimo de Besta, o utilitário campeão de vendas da marca que foi comercializado no país de 1992 até 2005. Mas com a aposentadoria da van no ano passado, a montadora sul-coreana vem tentando apagar da mente do consumidor brasileiro a imagem de que o foco principal da empresa é a fabricação de utilitários para transporte de passageiros e carga. Assim, a Kia está reorganizando sua operação no país e investindo muito em automóveis de passeio e jipes mais sofisticados. Os primeiros modelos desta nova fase foram a nova Sportage e o sedã médio Cerato. Agora a Kia apresenta dois lançamentos importados de uma vez, o sedã médio-grande Magentis e a nova van de luxo Carnival, que já estão sendo comercializados no Paraná.
-
“PL da soberania nacional”: deputados querem limitar investimentos estrangeiros em ONGs no Brasil
-
Quatro semelhanças da censura do STF com a da ditadura militar
-
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
-
Dragagem de rio é insuficiente para evitar enchentes no Vale do Itajaí, alerta especialista
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista