A italiana Bimota fez muito mistério para apresentar seu mais novo modelo, a esportiva DB8. Parece estranho, mas a nova moto é um downgrade da DB7. Ou seja, a nova superbike italiana abdicou das peças de fibra de carbono e titânio e adotou o alumínio e plástico na confecção de sua nova roupagem. Por outro lado o modelo ganhou a nova versão do motor Ducati Testastretta Evoluzione, de 1.198 cm³, e um subquadro em alumínio para suportar o peso da garupa. Assim, a Bimota deixou claro no lançamento, que ocorreu na Itália, que a DB8 não é uma DB7 biposto, mas sim um produto novo que amplia a gama de utilização da motocicleta, aliado ao premiado design italiano e a uma motorização mais potente. O objetivo da marca é comercializar 250 unidades da DB8 em 2010. Para isso um outro forte argumento de vendas é o preço, 3 mil euros a menos que a DB7. O oitavo projeto Bimota com motor Ducati, daí o nome DB8, conta com a última geração do bicilíndrico em "L" da marca de Borgo Panigale. O Testastretta Evoluzione gera 170 cv e tem 13,4 kgf.m de torque, com comando de válvulas desmodrômico.
-
Mais forte do que nunca: que aparato contra "desinformação" o TSE preparou para eleições 2024
-
PEC do quinquênio turbina gasto do Brasil com o Judiciário, que já é recorde
-
Uma família inteira na prisão: a saga dos Vargas no 8/1 encerra série de entrevistas de Cristina Graeml
-
Frases da Semana: “Nem a pau”
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Perguntas e respostas sobre a reforma tributária; ouça o podcast
Carne deve ter imposto? Taxação de alimentos promete debate acirrado no Congresso