A divisão esportiva M, da BMW, desenvolveu versão conversível para o M6, o esportivo da Série 6, que será apresentado em julho no Salão da Inglaterra. O estilo do conversível segue as mesmas diretrizes do cupê M6. Ele mede 4,87 metros, cerca de cinco centímetros a mais do que o Série 6. Além disso, tem características visuais que o deixam com aspecto mais esportivo do que o restante da linha.
O M6 conversível vem com o mesmo motor 5.0 V10 disponível na versão cupê. O propulsor rende 507 cavalos e 52,6 kgfm de torque. Segundo a fábrica alemã, precisa de apenas 4,8 segundos para levar o modelo da imobilidade a 100 km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O modelo conta ainda com sistema de freios de alto desempenho capaz de pará-lo completamente em 36 metros com o carro vindo a 100 km/h, e em menos de 140 metros pisando com força no pedal a 200 km/h.
O interior do M6 é diferenciado, marcado por toques esportivos. Há sistemas eletrônicos que promovem melhor dirigibilidade e segurança aos ocupantes, como o projetor das principais informações do painel no pára-brisa, conhecido como "head-up display".
-
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
-
Julgamento de Moro no TSE pode fixar limites para gastos na pré-campanha
-
Ao demitir Prates, Lula se proclama o dono da Petrobras
-
Governo tentou manter “saidinhas” de presos em troca de não criar novo crime de “fake news”
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
Governo eleva projeção para o PIB, mas não põe na conta os estragos no Rio Grande do Sul
Movimentação de cargas cai pela metade e derruba arrecadação do Rio Grande do Sul
Ministro “nacionalista” derrota Prates na Petrobras e confirma influência sobre Lula
Deixe sua opinião