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A H&R, fabricante alemã de peças de suspensão, resolveu mostrar sua competência em automóveis da forma mais extrema possível. Com a ajuda dos parceiros Jurgen Alzen Motorsport, com quem participa do campeonato de longa distância em Nürburgring, e da preparadora de motores RS Tuning, a empresa resolveu criar o carro de rua mais veloz do mundo. A intenção é bater o atual campeão neste quesito, o Bugatti Veyron, um carro que, mesmo se for vencido, tem o mérito de atingir os 400 km/h todo original de fábrica. A tentativa de quebra de recorde será no famoso circuito italiano de Nardo, no primeiro semestre de 2007.

Para criar esse monstro de 1.054 cv, a H&R usou como base um Porsche 911 Turbo, da série mais recente, a 997. A empresa reduziu o teto do esportivo em cerca de 10 cm e inclinou as colunas A, as que envolvem o pára-brisa, em 5,5º. As colunas B e C também foram mais inclinadas, para dar harmonia ao conjunto. As janelas são de policarbonato de fluxo especial, com baixa resistência ao ar.

A alma do bólido, o motor, também se baseia no do Porsche 911 Turbo. Mas a capacidade cúbica cresceu de 3.6 litros para 3.8 litros. Assim, é capaz de circular pelas ruas, respeitando as rigorosas normas de emissão Euro IV, e com potência de 1.054 cv a 7.700 rpm, com torque máximo de 105 kgm a 5.800 rpm.

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