• Carregando...
 | Albari Rosa / 
Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A três dias de tomar posse como presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nesta sexta-feira (28) que pretende ampliar a validade da carteira nacional de habilitação.

Por meio de uma rede social, Bolsonaro diz que vai trabalhar para que o documento seja válido por dez anos consecutivos - hoje, a carteira precisa ser renovada a cada cinco anos.

>> CNH digital ganha app para ser baixada no celular e dispensar ida ao Detran

O político anunciou a mudança em um mesmo texto em que parabeniza o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, por ter sancionado no estado a lei que põe fim à vistoria anual de veículos feita pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

>> CNH gratuita fica mais perto de virar lei nacional

Segundo a nova lei em vigor no estado fluminense, os proprietários dos veículos terão que fazer apenas uma autodeclaração para informar a segurança veicular e ambiental do automóvel.

Quem prestar informações falsas poderá ser processado civil e criminalmente. Os veículos que fazem transporte escolar, de carga e coletivos de passageiros continuam obrigados a fazer a vistoria no estado.

>> Obituário: os carros que deram adeus em 2018

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

DOCUMENTO IMPRESSO DO CARRO VOLTA A SER OBRIGATÓRIO ⠀ ⠀ O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) fez alterações na regra sobre a emissão do documento para veículos em versão digital, o CRLVe.⠀ ⠀ Inicialmente, o motorista poderia escolher por emitir apenas a versão de papel ou a eletrônica. Com a mudança, será obrigatório requerer o Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) impresso e facultativo a versão digital. ⠀ ⠀ Já no momento de dirigir, o condutor continua a optar por qual versão irá carregar, já que ambas têm o mesmo valor legal - como acontece com a CNH digital.⠀ ⠀ ⠀ #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #documentos #contran

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]