• Carregando...
C3 Picasso oferece os novos motores 1.5 Flex, com até 93 cv, e 1.6 16V Flex Start, de 122 cv | Divulgação/Citroën
C3 Picasso oferece os novos motores 1.5 Flex, com até 93 cv, e 1.6 16V Flex Start, de 122 cv| Foto: Divulgação/Citroën
  • Quadro de instrumentos com fundo branco

A Citroën começou a distribuir para a sua rede a linha 2013 do C3 Picasso. A exemplo do novo C3, o monovolume traz as novas motorizações 1.5 Flex, com até 93 cv, e 1.6 16V Flex Start, que entrega 122 cv – e dispensa o reservatório de partida a frio. O carro continua sendo oferecido com transmissão manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Os preços sugeridos ficam entre R$ 45.600 e R$ 58.900.

Além da mecânica, o C3 Picasso também ganhou a opção das rodas de liga leve, já vistas no novo C3, e quadro de instrumentos com fundo branco. A lista de equipamentos também mudou: agora, tanto a versão de entrada GL quanto a intermediária GLX contam com airbag duplo e freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) entre os itens de série.

O modelo é oferecido em três versões. A de entrada, batizada de GL, vem de série direção elétrica, ar-condicionado, para-choque dianteiro e traseiro na cor do veículo, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores externos com acionamento elétrico, chave com comando de abertura das portas, aviso de não utilização do cinto de segurança do motorista, programação de travamento automático das portas com o veículo em movimento e porta-luvas refrigerado, entre outros itens.

A versão intermediária é a GLX, que traz, além dos itens da GL, rodas de liga leve, maçanetas externas das portas prata ou na cor do veículo, retrovisores exteriores na cor da carroceria, vidro dianteiro para condutor com dispositivo "um toque" e antiesmagamento, vidros traseiros elétricos, faróis de neblina dianteiros, regulagem de altura do banco do motorista, CD player com comando no volante, MP3 e entrada para iPod, mesas tipo avião para os bancos traseiros, indicador de temperatura externa no rádio, entre outros itens. A versão ainda oferece a opção de transmissão automática e acendimento automático do pisca alerta em caso de frenagem de urgência.

A top de linha, Exclusive, que também pode ser manual e automática, dispõe de ar-condicionado digital, bancos de couro, controlador e limitador de velocidade, volante de couro, interior com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, para-brisa com sensor de chuva, apoio de braço central dianteiro, entre outros itens. Seus opcionais são pintura metálica, airbags de tórax laterais dianteiros e sistema de navegação com tela colorida de 7 polegadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]