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Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita). | Divulgação
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita).| Foto: Divulgação

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• O C4 Pallas é 4 cm menor que o sedã C5 e 10 cm maior que a versão hatchback quatro portas do C4. Este último modelo também será produzido na Argentina até o fim do ano.

• Já é possível se cadastrar na página da Citroën na internet para obter mais informações sobre o C4 Pallas. O endereço é (http://www.citroen.com.br/).

• Além da Argentina, a China é o único país a produzir o C4 Pallas.

• Atualmente, uma versão duas portas do C4 – a VTR – é importada para o Brasil. O modelo, fabricado na França, custa na concessionária Boulevard, em Curitiba, a partir de R$ 78 mil.

As concessionárias Citroën do Paraná já estão aceitando encomendas do sedã C4 Pallas. O novo três volumes, produzido na Argentina, começa a chegar de fato às revendas em agosto e irá custar entre R$ 68 mil e R$ 88 mil.

Serão duas versões. O modelo de entrada será o GLX mecânico. Haverá ainda o Exclusive automático, top de linha. Ambos terão motor 2.0 16V a gasolina com comando variável que produz 143 cavalos – o mesmo que equipa o Peugeot 307, com o qual o modelo da Citroën divide plataforma. Não há previsão de lançamento de uma versão 1.6 Flex, como a oferecida para o veículo da marca irmã. Vale lembrar que a Citroën e a Peugeot fazem parte do grupo francês PSA.

Visualmente, o C4 Pallas chama a atenção por suas linhas arrojadas. A frente traz grade dianteira com o formato da logo da marca francesa recortando o capô. Nos pára-choques ficam largas aberturas de ar e proteções emborrachadas. Outros dois pontos interessantes da carroceria são os piscas na base dos retrovisores e os faróis com desenho exclusivo. De perfil, destaque para a curvatura do teto e, na traseira, bastante alta, as lanternas em forma de "bumerangue".

Como poucos modelos, o C4 vem com um interior com soluções tão ousadas como as adotadas no visual externo. O volante, por exemplo, possui "miolo" fixo (em vez de girar com o aro, a parte central fica parada), o que permitiu colocar mais controles nesta região (como os do celular, sistema de som, piloto automático e limitador de velocidade). Além disso, salta aos olhos o display translúcido digital (que traz a velocidade, por exemplo), instalado no painel central acima do som e do ar-condicionado.

De série, o C4 Pallas vendido no Brasil virá com direção hidráulica, conjunto elétrico, ar-condicionado e air-bags, entre outros itens. Os principais diferenciais entre as configurações ficam por conta de detalhes de acabamento. A mais requintada terá rodas de liga leve com desenho exclusivo, faróis de xenônio direcionais, faróis de neblina e ar-condicionado digital.

Com 4,77 metros de comprimento, o C4 Pallas tem um porta-malas com capacidade para acomodar até 513 litros de bagagem, ante aos 526 litros do Chevrolet Vectra, 520 litros do Renault Mégane, 340 litros do Honda Civic, 506 litros do Peugeot 307 Sedan e 437 litros do Toyota Corolla, seus principais rivais no mercado nacional. O novo carro começou a ser produzido em abril na fábrica da PSA, em El Palomar, Argentina.

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